20ª Conferência Nacional dos Bancários (as)

Encontro acontece entre os dias 8 e 10 de junho em São Paulo

A 20ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre sexta-feira e domingo (8 a 10), na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O evento reunirá representantes da categoria de diversos sindicatos filiados à Contraf-CUT de todo o Brasil. O SINTRAF JF também participará da atividade que tem como objetivo unificar as pautas, construir a Minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, além de propiciar debates sobre a conjuntura nacional e assuntos que perpassam pela realidade dos bancários e bancárias de todo o Brasil.

Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, ressalta que a conferência dá início a mais uma etapa da Campanha Nacional dos Bancários 2018 e valoriza o trabalho do Comando Nacional que construiu este momento tão importante para a categoria. “A Conferência é quando definimos nossa pauta de reivindicação pela qual lutaremos toda a Campanha Nacional. Por isso, é de fundamental importância os membros do Comando debaterem ações, estratégias de negociação e mobilização na Campanha, buscar consensar alguns pontos aprovados nas Conferências regionais. É necessário também organizar o evento, para obtermos os melhores resultados.”.