COMUNICADO: Desconto Assistencial - Campanha Salarial Financiários

DESCONTO ASSISTENCIAL, TAXA DE NEGOCIAL E PRAZO DE OPOSIÇÃO
CAMPANHA SALARIAL FINANCIÁRIOS 2015/2016.
GESTÃO 2013/2016

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DA ZONA DA MATA E SUL DE MINAS, através de seu presidente, vem comunicar todos os empregados de financeiras sócios(as) e não sócios(as) de sua base territorial nos municípios de Aiuruoca, Andrelândia, Bicas, Bom Jardim de Minas, Cabo Verde, Carvalhos, Cruzília, Guaxupé, Juiz de Fora (SEDE), Lima Duarte, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Mercês, Muzambinho, Olaria, Rio Novo, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Senador Côrtes, Seritinga, Simão Pereira e Tabuleiro, de Bancos Públicos e Privados, sindicalizados ou não, de acordo com o Estatuto do Sintraf/JF – Titulo III dos órgão de deliberação da categoria – Capitulo I das assembleias gerais artigos 75 e 76 – letras A e B, o valor do desconto assistencial / taxa de fortalecimento relativo à Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários 2015/2016 e Convenção Coletiva de PLR exercício 2015, que será de 1,5% (Um e Meio por cento) sobre os salários e verbas de natureza Salarial (Salário Bruto) de todos (as) os (as) financiários (as) sindicalizados (as) ou não, observando o teto máximo de R$ 120,00 (cento e Vinte reais), desconto esse que será efetuado na folha salarial de Dezembro de 2015.
Desconto esse aprovado por ampla maioria, em Assembleia Geral Permanente, realizada no dia 11 de Novembro de 2015.

Os (as) financiários (as) interessados (as) em se opor ao desconto deverão entregar o requerimento, individual e pessoalmente, na Sede Social deste Sindicato, à Rua Batista de Oliveira n° 745, Centro, Juiz de Fora – MG, a partir do dia 18 de novembro de 2015 a 01 de dezembro de 2015, no horário de 09h30 às 18h, e o mesmo deverá conter nome completo do funcionário, CI, CPF, matricula funcional, número da conta - corrente e agencia, além do interesse na oposição.

Para os trabalhadores(as) de financeiras que trabalham em outras cidades de nossa base, a carta de oposição poderá ser enviada por email bancariosjf@bancariosjf.com.br; e, o original assinado posteriormente via correio. Os trabalhadores de financeiras de Juiz de Fora devem trazer o original assinado na sede social do SINTRAF-JF dentro do horário previsto anteriormente.

*No caso de ocorrer o desconto no contracheque dos(as) trabalhadores em financeiras, que se opuseram no prazo previsto, o valor será devolvido, com deposito na Conta Corrente dos (as). Após o envio da relação pelo banco e confirmado o desconto.

Juiz de Fora, 17 de novembro de 2015

Robson Luiz Marques da Silva