Sindicato do Bancários Zona da Mata e Sul de Minas - SINTRAF JF
Facebook e Instagram Facebook dos Bancários Instagram dos Bancários
Imprensa e Notícias

BV Financeira fecha plataforma em Curitiba

Com fechamento, mais de 50 funcionários foram demitidos

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região recebeu, com indignação, a informação do fechamento da plataforma da BV Financeira nesta quarta-feira, 13 de março, em Curitiba. “Os mais de 50 funcionários da financeira foram chamados para uma reunião de resultados e exame periódico e, ao chegarem, foram surpreendidos com a demissão e fechamento da plataforma”, relata Karla Huning, secretária geral da entidade.

O Sindicato esteve no local logo após ser informado do fechamento e a única resposta da BV Financeira para o fato foi que os operadores estavam ociosos, pois 95% das análises são feitas por “motor” (sistema de análise informatizado). O RH da financeira já havia sido questionado pela entidade em janeiro, quando demitiu 15 funcionários, e a resposta era que não haviam movimentações previstas.

“Trata-se de uma falta de sensibilidade, responsabilidade social e respeito com os funcionários, que ficam desempregados justamente num momento de alto índice de desemprego no País. Sabemos que não se trata de falta de resultados financeiros, pois o lucro segue em crescente expansão. Ao que parece, a BV Financeira prefere pagar dividendos a manter o emprego de financiários que ajudaram a construir o lucro obtido ao longo dos anos”, conclui Karla Huning.

O Sindicato está acompanhando a situação e avaliando as medidas cabíveis a serem tomadas.

Fonte: SEEB Curitiba