COMUNICADO - Contribuição Sindical 2018

SINTRAF JF publica comunicado

EDITAL CONCERNENTE À CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018
AUTORIZAÇÃO E DIREITO À OPOSIÇÃO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DA ZONA DA MATA E SUL DE MINAS, através de seu presidente, comunica a todas as instituições bancárias, públicas ou privadas, financeiras e cooperativas de crédito, que mantenham empregados, sindicalizados ou não sindicalizados, representados por este sindicado, em sua base territorial, que abrange os municípios de Aiuruoca, Andrelândia, Bicas, Bom Jardim de Minas, Cabo Verde, Carvalhos, Cruzília, Guaxupé, Juiz de Fora (SEDE), Lima Duarte, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Mercês, Muzambinho, Olaria, Rio Novo, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Senador Côrtes, Seritinga, Simão Pereira e Tabuleiro, sobre o desconto da Contribuição Sindical autorizado em  Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 20 de fevereiro de 2018, e devidamente convocada conforme o Estatuto do SINTRAF/JF – Titulo III dos órgão de deliberação da categoria – Capitulo I das assembleias gerais, artigos 75 e 76 – letras A e B,  a aprovação da Contribuição Sindical em Assembleia Geral Extraordinária, com Pauta Específica, cujo Edital foi publicado no jornal  Tribuna de Minas, edição do dia 17/02/2018, na página 11 caderno “ Dia a Dia”, e, no Jornal Hoje em Dia, página 10, caderno “Editais”. Os presentes autorizaram expressamente, por unanimidade, o desconto da Contribuição Sindical na Folha de Pagamento do Mês de Março de 2018. Aprovaram também o prazo e forma do exercício do direito à oposição à referida Contribuição Sindical, conforme descrito: Os empregados interessados em se opor ao referido desconto deverão entregar o requerimento, individual e pessoalmente, na Sede Social desta entidade no período de 10 dias úteis da data da assembleia. Ou seja, no período compreendido entre o dia 26 de Fevereiro de 2018 a 09 de Março de 2018. O requerimento deverá conter o nome completo do interessado, carteira de identidade, CPF, nome do Banco ou Financeira em que é lotado, Matrícula Funcional, nº da Conta Corrente e Agência, além do interesse na Oposição à Contribuição Sindical 2018. Para os que trabalham em outras cidades de nossa base, a carta de oposição poderá ser enviada para o endereço eletrônico bancariosjf@bancariosjf.com.br, e, o original assinado enviado via correios. No caso de ocorrer o desconto da contribuição dos empregados que se opuserem no prazo previsto, tão logo seja repassado à entidade, será devolvido o valor de 60% (sessenta por cento) do montante, referente à parte recebida pelo Sindicato, através de depósito em conta corrente.

Portanto, o referido desconto da Contribuição Sindical foi autorizado expressamente, bem como o direito à oposição, cabendo às instituições financeiras o desconto e repasse de tal valor no prazo e na forma da lei.

Juiz de Fora, 23, 24 e 25 de Fevereiro de 2018.

Watoira Antonio de Oliveira